Fone: 55 (11) 2952 5417
Fax: 55 (11) 2991 5031
  Produtos
Peças Técnicas > Produto teste
Mesmo quem não é músico ou mesmo se arrisca a tocar qualquer instrumento tem certo fascínio pela música. Apostando nesse sentimento, a Fierce lançou uma linha de miniaturas e chaveiros de instrumentos musicais que fez sua estréia em setembro na ExpoMusic e já mostrou que a mira estava certa. “Depois da feira vendemos em 45 dias 50 mil chaveiros e miniaturas para o Brasil inteiro e estamos atualmente montando um estoque de 108 mil peças para atender a demanda”, afirma Renato Almeida Lopes diretor da empresa associada ao Indac. Ao todo, a Fierce oferece 30 modelos de instrumentos, como guitarra, violão, saxofone, violino, entre outros. Para dar conta do recado, Lopes investiu em mais quatro máquinas de corte a laser e se prepara para expandir a rede de quiosques Máquina do Tempo, criada pela Fierce para comercializar a linha de instrumentos musicais e a 3D Art. “Pretendemos inaugurar nossa marca em 20 shoppings no Estado de São Paulo”, conta Lopes que atualmente tem uma loja no Maxi Shopping, em Jundiaí, interior de São Paulo. De acordo com o diretor da Fierce, esse é um mercado novo para o setor que pode ser muito promissor. “O mercado já existia, mas não era bem explorado”, afirma Lopes. “Nós enxergamos esse potencial e pela primeira vez voltamos nossos esforços para o consumidor final. Agora vamos nos empenhar para explorar esse segmento de várias outras formas.” A PP Caponi, associada ao Indac, também encontrou um jeito diferente de entrar nessa onda e apresentou no Salão do Acrílico um porta CD em formato de violão, idealizado por Henrique B. C. Caponi, designer e sócio da empresa. “Queríamos mostrar o lado belo e o funcional do acrílico e deu certo. Não tinha quem não olhasse para a peça”, afirma Pedro Paulo Caponi, diretor da empresa. O porta CD de violão foi feito com chapas de 10 mm, para garantir a sustentação, e nas cores fumê e laranja, semelhante aos tons utilizados pelos instrumentos em madeira. “Fizemos a primeira peça para expor e fomos consultados por muitas pessoas, o que mostra a receptividade dos clientes a esse tipo de produto”, diz Caponi. “Estamos muito satisfeitos com o retorno.” Quem também aproveitou o evento voltado especialmente para o material foi a Acrilplast que apresentou uma guitarra em acrílico, um produto fruto da imaginação da equipe de desenvolvimento da empresa, também associada ao Indac. “Alguns funcionários tocam em bandas e acabaram por iniciativa própria desenvolvendo a peça”, conta Mário Martins Costa Filho, diretor comercial da Acrilplast. “O que começou como uma brincadeira teve um resultado tão surpreendente que nós resolvemos expor no salão e foi o que mais chamou atenção no nosso estande”. Por enquanto, Filho diz que a produção em escala depende da resposta do público. “Vamos esperar a reação do mercado”.

Orçar produto:
       
quantidade:
 
 
   


 
© 2011, Acrilnorte - Todos os direitos reservados.
Criação e Desenvolvimento: Opção Multimídia